23/07/2006

ASPIRAÇÕES





1ª-Umma das plantas mais raras do mundo,cesce no deserto do Namibe(Moçâmedes).Chama-se WELVITCHIA MIRABILIS. Em mais lado algum existe.

2º-MIRADOURO DA LUA (Luanda),uma curiosa formação rochosa única no mundo,muito semelhante à Lua(ainda me lembro) 3º-Avestruzes no Namibe 4º-QUEDAS do DALA

5º-QUEDAS EX DUQUE DE BRAGANÇA(Malange)


Hoje resolvi postar imagens maravilhosas e presentear-vos com este Paraíso...E para ir adormecer deixo-vos a pensar um pouco sobre partes de um poema de AGOSTINHO NETO(1º Presidente da República de Angola)....Sim , Angola tem poetas e escritores muito bons,tão bons quantos aqueles que existem cá e que são famosos,pois nasceram,cresceram e viveram numa terra que não foi massacrada por uma guerra civil;viveram neste pequeno "CANTINHO", que os ajudou a serem Amados pelo Mundo.


ASPIRAÇÃO

Ainda o meu canto dolente
E a minha tristeza
No campo,na Geórgia,no Amazonas

Ainda o meu sonho de batuque em noite de luar

Ainda os meus braços
Ainda os meus olhos
Ainda os meus gritos

Ainda o dorso vergastado
O coração abandonado
A Alma entregue à fé
Ainda a dúvida

........
O meu desejo
Transformado em força
Inspirando as consciências desesperadas.
(Escrito muito antes da independência)

1 comentário:

akasha* disse...

... tem sido bom entrar no blog e encontrar-te...

o meu e-mail é

pekerruxa_23@hotmail.com

boas férias =)

espero que aqueças o teu coraçao quando la chegares...

e rouba um pouco da beleza do teu continente.. para este se encher de cor...

boas férias e bons momentos..

sempre :)

Arquivo do blogue