08/07/2006

Sinto no meu coração ardente...

Um dia volto para ti ,para ao pé do LEÃO,das minhas cunhadas,das crias...
Não tenho culpa de nada,ainda te tenho no coração.Sinto o teu calor de sol ardente
O fogo ardendo ainda no meu corpo...das fogueiras que os caçadores acendiam
Para nos afugentar...Quantas vezes fugíamos,por causa da maldade!
Alguns morriam,outros não!Se calhar o meu LEÃO morreu...
Na savana...
Ou longe, na floresta...
Se calhar tiraram-lhe a pele,como a tantos outros...
Tive que fugir para longe
Andei,andei,andei...
Atravessei o mar e pisei terra firme

E conheci outro Continente
Que a custo abracei e continuo a abraçar
As minhas crias são o fruto desse abraço
São fortes como o LEÃO
Encantadoras,como as auroras
Luminosas,como o Sol
E conhecem o Santuário Africano

Aqui fui e sou acarinhada
Encontrei um caminho

Mas nunca mais fui a mesma...
Chorei e choro a perda
A perda de um Amor
Cujo odor está na minha Alma
E não consigo esquecer...
O barulho do batuque,do mar, da chuva que me acariciava
Do merengue que me possuia e me possui
Não,não tenho culpa,disto sentir
Angola...Não é uma terra recuperável ,por agora
Talvez um dia...Me volte a possuir....
Ou quem sabe...às minhas Crias....

Mas o meu LEÃO,que representa a Força
Essa... que se entranhe nas minhas Crias....
E que estas elejam um projecto
Para ajudar a Terra do LEÃO
A recuperar...

3 comentários:

Vaguer disse...

Olá.
Apetece-me chamar-te irmã...pois então és minha irmã, do mesmo sol, o mesmo leãozinho. Apetece-me chorar... este:"Sinto no meu coração ardente" mexeu comigo, bem lá no fundo. Vou sair por alguns segundo do teu cantinho, vou lá fora chorar pelas razões de tu sabes.Adorei o teu cantinho, ou melhor o nosso cantinho visto que, vivemos da mesma chama... Angola.
Um carinhoso beijo, IRMÂ. Vou voltar certamente para beber da fonte do teu sentir e me embrenhar nessa conjugação das tuas palavras cheias do perfume da nossa terra. Voltarei se me permitires. Até breve.

Vaguer

MEU DOCE AMOR disse...

Volta sempre.Fico à espera!Visualiza "REIDASAVANA" http://reidasavana.blogspot.com

É um complemento.Até breve.

leaosemselva

Anónimo disse...

Irmã?Ah!JÁ entendi.Amor,amante,tesouro,beleza rainha,leoa,gostosa,etc.è assim que se trata esta mulher.Que a chama arda nos vossos corações,como nos eternos amantes da História.Ama-a loucamente.

Morango com Açúcar

Arquivo do blogue