14/07/2006

Ilha do Mussulo -Luanda-Terra onde DEUS acampou...





Era aqui que brincava,nadava,mergulhava,corria atrás das gaivotas,via o nascer do sol às 5.30 horas e o pôr do sol.Á noite sentava-me junto ao mar ,molhava os pés ou tomava banho ...E os carangueijos...Enormes!Assustavam-se quando me pressentiam.Acampava ao pé desta casa branca e era ali,aonde aquela senhora vai, que eu dava largas à minha imaginação.

Vê-se o restaurante onde comia as minhas refeições.
Aqui ao lado,eram umas banhocas deliciosas!Tudo tão natural e selvagem!Não havia carros,barulhos estranhos à Natureza.Era a comunhão total com a Mãe Natureza!Que saudade meu querido Mussulo.Ainda sinto o teu odor...Um dia acordei de madrugada e disse cá para os meus botões:
-Ora, está a chover! Saí da tenda e, qual não foi o meu espanto,não era chuva,mas sim as folhas das palmeiras a tremerem com a aragem que acariciava a Ilha!Parecia que chovia!
Depois passaram uns rapazes que levavam uma piroga à cabeça...iam para a pesca.O Mussulo era rico em peixe,actividade a que me dedicava afincadamente.Adorava!Chrguei a pescar sem isco nenhum...e o peixe prendia-se sempre ao anzol...Terra de Fartura!Terra onde Deus acampou...

4 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho palavas.Era aqui que marcava encontro,com o devido respeito.Agora tenho a certeza que és muito sensual,Deves ter os lábios grossinhos e sensuais.Inclino-me que sejas morenaça,olhs cstanhos,meia estatura,cabelos para o comprido,vestes sensualmente,sem exagero.Sei lá.És rainha.Prosto-me a teus pés

Morango com Açúcar.jito

ACardoso disse...

A minha terra...!
1 saudade que faz xorar a alma!
7 anos... de lágrimas que encharcam o coração...!

Maria Clarinda disse...

E lá iamos nós no kapossoca "o que traz" e o " que leva"...quantos fins de semana...

Anónimo disse...

Passei por aqui e gostei.
www.princesa-do-namibe.blogspot.com

Arquivo do blogue