15/07/2006

AMIZADES ...








Sempre tive muitos amiguinhos em Luanda.Mas aquele que mais me marcou, foi o Litas.Brincávamos imenso e fazíamos as coisas mais loucas ...aventuras, sempre às escondidas dos nossos pais.E tudo porque o Litas era filho de um casal diferente de todos os habituais: eram artistas de Circo.

O Circo era a vida dele e passou,também a ser a minha,por algum tempo.

Foi assim que tive o privilégio de conhecer a vida dentro e fora do Circo.Tudo era maravilhoso! Os bastidores eram um verdadeiro frenesim...lugar de magia,arte,alegria e boa disposição.

Lembro-me como se fosse hoje. As roupas brilhantes( ainda aprendi colocar lantejolas nos fatos), A maquilhagem ,os cabelos postiços...

Recordo-me dos Palhaços.Quando era a hora de se vestirem e maquilharem-se, lá estava eu par observá-los! Nem me mexia ,devido ao espanto que me dominava.

Os pais do Litas tinham um número arrojado no arame e,cá fora do circo, trabalhavam com motas em cima de um grande arame,o qual culminava numa enorme torre,muito alta.

É claro que as crianças imitam os adultos e nós não podíamos ser diferentes.Então, partíamos para a aventura.Subíamos à torre,tentávamos o arame, mas aí tínhamos consciência que não podíamos avançar muito.É que não havia rede, pois o casal trabalhva sem ela! Era mais emocionante!...


Um dia resolvemos imitar os pais do Litas.Procurámos um muro altíssimo,longe de casa.Tudo parecia correr bem, até ao momento de eu me prostrar em cima dos abdominais do meu amigo, para fazer o avião...Afinal eu queria ser do Circo...Surge um peno desiquilibrio e caímos do muro .Valeu-nos as roseiras bravias que por ali trepávam e nos ampararam a queda.

CONCLUSÃO: muito choro ,arranhões nos braços e pernas,espinhos cravejados em todo o lado,testa e face arranhadas, sangue e....a caminho do hospital! No final ,depois do susto, uns bons açoites no rabiosque infligidos, com toda a razão, pelos nossos progenitores.No dia seguinte os corpos estavam doridos e mal podíamos caminhar...Mas...

Mas não nos valeu de nada, pois tínhamos que vencer aquele muro...e vencemos. Obrigada Litas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que vida a tua .tenho inveja.Sempre achei o circo maravilhoso,tirando a parte dos animais.Angustia-me.Mas ver o circo como viste,deve ser incrível,ao ponto de te magoares daqula maneira.Deves ser teimosa.

Morango com Açúcar.jitos

Arquivo do blogue